Perguntas frequentes:

O que é o Marketplace?

Marketplace é um modelo de negócio realizado dentro de uma plataforma digital, em que o e-commerce funciona como uma ferramenta de comércio, como um Shopping Center VIRTUAL, no qual muitas empresas comercializam seus produtos em um só lugar.

A Unimed Campinas, visto a necessidade de atender seus clientes, selecionou parceiros para venderem produtos relacionados à área de saúde dentro do nosso site.

Os parceiros foram selecionados através de critérios de qualidade e preços competitivos, justamente para se adequarem às nossas exigências da excelência na prestação de serviços dentro no nosso ecossistema.

​Para acesso a plataforma o login é feito através do CPF, CNPJ ou e-mail cadastrado junto a Unimed Campinas.

O que é um vendedor parceiro?

Um vendedor parceiro é um fornecedor que a Unimed Campinas selecionou seguindo critérios rigorosos para vender seus produtos em nosso site.

Este fornecedor será responsável em vender e entregar os produtos diretamente aos nossos clientes com qualidade na prestação deste serviço e com itens de qualidade.

Como é feita a entrega?

A entrega é de responsabilidade do fornecedor parceiro, que utiliza nosso marketplace como vitrine para expor seus produtos.

No entanto, a Unimed Campinas acompanha a qualidade do serviço de entrega de todos os pedidos efetuados através da ferramenta.

Prazo de entrega

Os produtos de Marketplace são entregues pelos nossos fornecedores parceiros e, portanto, seguem a política de frete de cada um deles. Antes de finalizar o pedido; ao digitar o CEP de entrega, o valor do frete e prazo serão calculados automaticamente.

Formas de pagamento

Cartões de Crédito:

O sistema de pagamento por cartão é on-line, com total segurança e privacidade. Os dados dos cartões são criptografados no momento do envio e não ficam armazenados em nosso sistema.

Parcelamento pelo Visa, Mastercard, Diners, Discover, ELO, American Express, Aura e Hipercard em até 5x Sem Juros.

Parcela mínima: R$ 50,00.

Boleto Bancário:

O vencimento será no primeiro dia útil após a compra.

Após a confirmação do pedido, uma ficha de compensação bancária será exibida com seus dados e o valor total de seu pedido. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou pela Internet. Seremos notificados automaticamente pelo banco em até 2 dias úteis, liberando então seu pedido.

Não é preciso enviar comprovantes. Somos notificados em até 2 dias úteis do pagamento, então iremos liberar seu pedido.

Política de Privacidade

Nossa política de privacidade foi elaborada de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), buscando reforçar o nosso respeito à sua privacidade e a transparência de nossas atividades.

Dentro da nossa plataforma, que é desenvolvida com toda a segurança necessária para este tipo de atividade, seus dados estarão protegidos, bem como toda a operação de compra e venda também.

Trocas, devoluções e ressarcimentos

As vendas realizadas por lojas parceiras através do Marketplace, em que a Unimed Campinas atua apenas como intermediária, serão realizadas conforme descrito em nossa política de Trocas e Devoluções.

O cliente poderá solicitar uma troca para as situações de defeito, avaria no transporte, recebimento de item diferente do solicitado ou divergente do anúncio.

Não são autorizadas trocas de itens com alteração de características do produto adquirido.

Caso a mercadoria não atenda às suas expectativas por algum motivo, para devolução, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento em até 07 (sete) dias corridos do recebimento da mesma, através do telefone (19) 3735-7408 ou e-mail: marketplace@unimedcampinas.com.br.

​Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

Todos os produtos adquiridos no site devem ser devolvidos exclusivamente através da loja virtual.

A devolução do produto pode ser feita via coleta ou autorização para postagem do produto no Correio. A escolha e forma de devolução, seja coleta ou autorização de postagem, fica a critério da loja parceira.

Em caso de coleta, a loja parceira enviará à transportadora, que coletará o produto no local de entrega. Importante: o endereço de retirada deve ser o mesmo de onde o produto foi originalmente entregue.

A devolução será efetivada somente após o recebimento físico da mercadoria no centro de distribuição da loja parceira e após análise do produto.

O prazo para análise é de até 03 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto no centro de distribuição.

Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: 

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

    Para solicitar a devolução do produto por arrependimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail marketplace@unimedcampinas.com.br ou telefone (19) 3735-7408.

Quando recusar o produto?

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram solicitados no pedido. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

  • embalagem aberta ou avariada;

  • produto avariado;

  • produto em desacordo com o pedido;

    Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através de e-mail marketplace@unimedcampinas.com.br ou telefone (19) 3735-7408 em até 72 horas.

Troca ou cancelamento da compra

A troca ou devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique à nossa Central de Atendimento através de e-mail marketplace@unimedcampinas.com.br ou telefone (19) 3735-7408.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No caso de troca, as despesas de frete do produto ficarão por conta da loja parceira somente nos seguintes casos:

  • produto com defeito;

  • produto em inconformidade com o pedido (comprei um produto e recebi outro), mesmo nos casos em que a imagem, descrição e especificações do produto possam tê-lo(a) confundido momento da compra;

  • produto com características diferentes das solicitadas no pedido, tais como: tamanho, cor, modelo;

  • quantidade do produto diferente da solicitada no pedido.

Após análise, o cliente será informado sobre o cancelamento do pedido ou envio de um novo item, restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito. A restituição será da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Crédito em conta-corrente: se o pagamento foi realizado por boleto bancário. O reembolso será realizado via DOC na conta-corrente indicada no momento da devolução. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cadastrado no Site). A Unimed Campinas não realiza reembolso para terceiros.

O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 dias úteis após a liberação do reembolso pelo financeiro da loja parceira.

Crédito na fatura do seu cartão: se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto à Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme data de fechamento após a liberação do reembolso pelo financeiro da loja parceira.

Acesse a plataforma do Marketplace no botão abaixo!