Relatório de trabalho – Comissão PAF

03.04.2024

Os trabalhos da comissão eleita pela AGE do dia 25/11/2023 tiveram início no dia 29/11/2023, com a recepção pela gestão dos membros eleitos.

No mês de dezembro, ocorreram 2 reuniões que trataram da organização dos trabalhos, com elaboração do Regimento Interno da Comissão e apresentação dos estudos realizados pela consultoria externa contratada para avaliar o PAF.

Os membros da comissão receberam todos os documentos pertinentes ao PAF como: regulamento, estudo da XVI Finance (consultoria externa) e relação de solicitantes do BPD (Benefício Proporcional Diferido).

Foram solicitados documentos adicionais para avaliação como: Atas de Assembleias anteriores e avaliações anteriores.

Em janeiro, a Comissão elaborou um link para o Canal do Cooperado a fim de proporcionar a manifestação de todos os cooperados para contribuir com sugestões com o objetivo de estudá-las. Foram recebidas 150 manifestações, sendo 122 sugestões, 14 dúvidas, 13 foram classificadas como “outras”, pois não se enquadravam como sugestões ou dúvidas e 1 foi classificada como “indefinida”, pois o cooperado escreveu apenas “PAF VIDA” no campo para sugestões.

Em fevereiro, a comissão avaliou as sugestões recebidas e elaborou um cronograma para avaliação das propostas, a saber:

  1. Avaliação jurídica
  2. Avaliação atuarial
  3. Avaliação da auditoria externa
  4. Avaliação da equipe interna

Em março, a comissão disparou uma pesquisa para os cooperados que foi finalizada em 25/03/2024 e está sendo estudada.

A comissão continua se reunindo, no mínimo, quinzenalmente, e tem como objetivo terminar os trabalhos ainda no primeiro semestre, com uma AGE convocada especificamente para discutir os estudos de reestruturação do PAF.

Atenciosamente,

Comissão PAF