161ª Edição | Outubro

Atletas da Orcampi farão parte dos Jogos Pan-Americanos

Quatro atletas da ORCAMPI, escola de atletismo apoiada pela Unimed Campinas desde 1997, irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023, que acontecem entre 25 de outubro e 04 de novembro.

Foram convocados Marlene dos Santos (400 metros com barreiras), Tiffani Marinho (400 metros e revezamentos 4×400 metros misto e feminino), Valdileia Martins (salto em altura) e Thiago do Rosário André (1.500 metros).

Já pensando nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os atletas irão competir em busca de boas marcas e de olho no ranking mundial. O sistema de pontos da Federação Internacional de Atletismo leva em consideração os resultados obtidos em determinadas competições, que possibilitam ao atleta alcançar uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos.

“O Pan é mais um evento que soma importantes pontos para o sistema de vagas criado pela Federação Internacional de Atletismo. Estamos orgulhosos pela convocação dos nossos quatro atletas e confiantes em uma boa participação deles”, comenta Ricardo D´Angelo, coordenador da ORCAMPI.

Conheça os atletas convocados:

Marlene dos Santos

400 metros com barreiras

Tiffani Marinho

400 metros e revezamentos 4x400 metros misto e feminino

Valdileia Martins

Salto em altura

Thiago do Rosário André

1.500 metros

Descontinuidade do Windows 7 para o RES

Informamos que por conta da descontinuidade do Windows 7 pela Microsoft, desde janeiro de 2020, e pela necessidade de implantação de novas tecnologias no Registro Eletrônico em Saúde (RES), os locais de atendimento e cooperados que ainda utilizam este sistema operacional em seus computadores deverão atualizá-los para o Windows 10 ou superior.

A atualização é necessária para atender requisitos de segurança da informação, utilização de biometria facial nos consultórios e integração com periféricos necessários para a TeleMedicina.

Lembramos que o suporte da Unimed Campinas para o RES já não atende chamados para reparar instalações com Windows 7

Ressaltamos também que, a partir de 02 janeiro de 2024, o RES deixará de funcionar em computadores com sistema operacional Windows 7.

Expedicionários da Saúde: faça parte dessa iniciativa!

Por meio da parceria com a Associação Expedicionários da Saúde (EDS), os cooperados da Unimed Campinas poderão oferecer, através da TeleMedicina, atendimento médico voluntário às populações indígenas que vivem geograficamente isoladas na Amazônia brasileira.

Neste voluntariado, o médico irá dedicar parte de sua agenda ao atendimento da população assistida pelo projeto e realizará as consultas nos mesmos moldes dos demais atendimentos oferecidos pela TeleMedicina. Por esse motivo, a prévia adesão à TeleMedicina é pré-requisito para a participação.

O início dos próximos atendimentos nesta modalidade está previsto para novembro de 2023, e é possível fazer sua adesão à parceria, assim como acessar todas as informações sobre o trabalho voluntário, clicando no botão abaixo.

Tudo começa com seu gesto de solidariedade. Faça parte desta ação!