225ª Edição | Março

Efetivação de Pagamento da Produção Médica

Informamos que a efetivação do pagamento ocorre sempre no dia 12 de cada mês, de acordo com o expediente bancário. Caso o dia 12 seja no final de semana ou feriado, o pagamento será realizado no próximo dia útil.

É possível consultar os detalhes da Produção Médica a ser paga a partir do dia 6 de cada mês no Canal do Cooperado.

Para sua conveniência, o calendário de pagamentos está disponível para consulta no Canal do Cooperado. Basta selecionar no menu superior a opção:

Dados de Produção >>Calendários de Produção>>Pagamento

Inclusão de anexos em Solicitações no Canal do Cooperado

Compartilhamos o passo a passo para abertura de solicitações e inclusão de anexos no Canal do Cooperado.

1. Para abertura de solicitações, acesse:

Canal do Cooperado>> Cooperado>>Área de Solicitações

imagem 1

2. Clique em “Nova Solicitação”

3. Clique na flag destacada, escolha o tipo de “Solicitação” e preencha os dados indicados.

4. Após preencher os dados solicitados, caso seja necessário anexar algum documento, o sistema permitirá apenas um por vez, sendo o tamanho de cada documento limitado a 4 MB.

Após, gravar a solicitação, e caso tenha mais documentos para anexar, siga o próximo  passo.

5. Acesse “Suas Solicitações”.

6. Em “Suas solicitações”, acesse o número “Código Unimed”. Verifique qual a “Ocorrência” em questão e clique na área numérica.

7. Clique em “Clique aqui para inserir informações”

8. Em “Ação” selecione “Inserir Comentário”, e em “Observação”, nomeie o documento. Em “Anexo”, escolha o arquivo e clique em “Gravar”.  Se necessário anexar outro documento, realizar a orientação acima para cada novo anexo

Banco de Talentos - PA Virtual - Adulto

Informamos que foi aberto processo seletivo para atuação no Pronto Atendimento Virtual Unimed Campinas (PA Virtual).

O PA Virtual é um serviço próprio da Cooperativa e realiza consultas médicas de forma digital, atendendo demandas de saúde por meio de telemedicina para queixas de baixa complexidade. O horário de funcionamento do serviço é das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h, aos sábados e domingos.

Os cooperados atuarão na prestação de atendimento à saúde em regime de telemedicina para pacientes acima de 16 anos. A escala médica será dividida ao longo do horário de funcionamento, com plantões de pelo menos 4h (segunda a sexta) e de 6h (aos sábados e domingos).

A inscrição pode ser realizada até o dia 14 de março.

Nos botões abaixo você encontra o Edital completo, com todos os detalhes, e o link para inscrição no processo seletivo.

 

Fraudes e Desperdícios: cada recurso conta!

A Unimed Campinas é comprometida com a integridade e a sustentabilidade, o que requer a atuação consciente de cada um de nós. Por isso, reforçamos a importância da prevenção contra fraudes e desperdícios em nossos serviços.

Fraudes e desperdícios geram custos assistenciais e operacionais, comprometem os recursos financeiros que garantem a continuidade e a eficiência de nossas operações, afetando diretamente a qualidade dos serviços oferecidos. Alguns exemplos incluem:

Fraudes: Falsificação de documentos, omissões nas Declarações de Doença ou Lesão Pré-existentes (DLP), pedidos de reembolsos indevidos, utilização de serviços assistenciais por pessoas que não sejam titulares ou dependentes do plano de saúde, além de qualquer ação que vise obter vantagens ilícitas.

Desperdícios: Solicitação de consultas, exames e/ou procedimentos desnecessários, uso indevido de materiais e serviços, bem como a falta de otimização dos recursos disponíveis.

Para evitar essas situações, pedimos a todos que:
● Reportem qualquer suspeita de irregularidade por meio do Canal de Transparência;

● Se conscientizem sobre a importância do uso correto dos recursos, garantindo um atendimento justo e eficiente para todos.


O Canal de Transparência está preparado para receber seu relato de forma anônima e sigilosa. Inclua sempre que possível informações dos envolvidos, bem como datas e locais de atendimento, para que possamos endereçar os relatos. É possível entrar em contato pelos canais abaixo:

Telefone: 0800-227-7336
E-mail: unimedcampinas@aloetica.com.br
Site: aloetica.com.br/unimedcampinas

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, integridade e sustentabilidade, garantindo a excelência no atendimento. Contamos com a sua colaboração!