O próximo plantão da PrevPlan está chegando!
No dia 30 de outubro, quarta-feira, acontece mais um plantão da PrevPlan, empresa especializada em consultoria previdenciária.
Os plantões estão sendo realizados de forma online e é necessário agendamento para participar.
Os cooperados interessados podem reservar um horário clicando no botão abaixo.
Última semana: vote na Unimed Campinas para o Prêmio Reclame Aqui 2024
A Unimed Campinas foi indicada, pela terceira vez consecutiva, na categoria Planos de Saúde do Prêmio Reclame Aqui 2024, a maior premiação de reputação e atendimento do Brasil, que reconhece as empresas que oferecem as melhores experiências aos clientes.
O Reclame Aqui é um site de pesquisa entre consumidores e empresas, onde os clientes podem compartilhar suas experiências. Nossa indicação ao prêmio é um reconhecimento do atendimento de qualidade oferecido aos beneficiários.
No total, outras 13 operadoras foram indicadas, sendo 5 Unimeds. Diferentemente dos anos anteriores, este ano estamos concorrendo com operadoras regionais, o que aumenta nossas chances de ganhar o prêmio.
Além da indicação, é necessário que sejamos a mais votada para conquistar o Prêmio. Por isso, contamos com sua ajuda!
Para votar, basta seguir os passos abaixo:
- Acesse o site do Prêmio, por meio do botão abaixo;
- Faça seu login ou crie um rápido cadastro na plataforma;
- Vote na Unimed Campinas, na categoria “Saúde – Planos de Saúde”.
A votação ocorre até o dia 31 de outubro e, quanto mais votos recebermos, maiores as chances de ganharmos.
Nossa Gerente de Relacionamento com o Cliente, Luciane Paranhos, traz no vídeo abaixo mais detalhes sobre a indicação da Unimed Campinas ao prêmio, e mostra um pouco mais sobre o atendimento que oferecemos aos beneficiários.
Sua participação nos ajudará a cuidar ainda melhor de nossos beneficiários!
Orientações para Grupo de Injetáveis - ADUC
A ADUC – Assistência Domiciliar da Unimed Campinas realiza atendimento em caráter temporário, especializado e multidisciplinar em domicílio, proporcionando melhoria na qualidade de vida do paciente e de seus familiares.
O serviço oferece diversas modalidades de atendimento, e nesta edição do #boletim vamos detalhar o processo de medicamentos injetáveis.
As solicitações de atendimento deverão considerar os critérios específicos e acompanhar os documentos abaixo relacionados.
Deve ser enviada a Ficha de Encaminhamento ADUC ou relatório médico contendo:
- Justificativa da indicação;
- Diagnóstico e CID;
- Histórico da internação / quadro clínico;
- Condições gerais do paciente;
- Programação de alta/tratamento.
As solicitações de alta/tratamento para os beneficiários assistidos na modalidade de medicação injetável deverão ser enviadas ao e-mail atendimentoaduc@unimedcampinas.com.br, até às 11h00 com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência à alta hospitalar, sendo que esta deverá ser efetivada após confirmação e autorização da ADUC. As solicitações recebidas após este horário serão agendadas para o próximo dia.
Após o processo autorizado será realizado o contato por telefone para agendar a data e horário em que o medicamento deve ser retirado na Farmácia ADUC. É importante que não compareça sem um agendamento, pois o medicamento não estará disponível.
Requisitos:
- Estar com o plano de saúde ativo junto a Unimed Campinas ou outra singular que autorize o atendimento pela ADUC em âmbito domiciliar;
- Residir em Campinas ou região (área de ação sujeita a consulta prévia de disponibilidade);
- Aprovação da equipe ADUC, após auditoria em receita e disponibilidade do medicamento solicitado.
Os pacientes atendidos apenas para este grupo, continuam a realizar acompanhamento clínico com o médico de origem.
O acompanhamento da ADUC será exclusivamente para administração e/ou fornecimento da medicação, conforme prescrição médica, no período vigente da receita.
Lembramos que a ADUC não presta serviço de urgência e emergência.
O horário de atendimento da ADUC ocorre todos os dias, das 08 às 18 horas, incluindo feriados e finais de semana. As solicitações deverão ser enviadas exclusivamente para: · atendimentoaduc@unimedcampinas.com.br
Orientações para os beneficiários (pacientes)
São deveres do paciente:
- O asseio corporal e promover a manutenção do ambiente sempre higienizado;
- Garantir o tratamento digno e respeitoso aos profissionais da equipe ADUC, sem preconceito de raça, credo, cor, idade, sexo ou qualquer outra forma de preconceito, bem como a sua segurança e integridade física durante os atendimentos;
- Comunicar caso haja qualquer mudança de endereço, telefone e do cuidador/responsável;
- Permanecer em sua residência nos dias e horários agendados para receber o tratamento, caso contrário, perderá a dose da medicação; o profissional retornará somente no próximo horário do medicamento;
- Seguir as instruções recomendadas pela equipe ADUC, sendo responsável pelas consequências da sua recusa, implicando em alta administrativa, caso não ocorra;
- Retirar na ADUC (paciente ou familiar/responsável), o medicamento e os materiais para administrá-los, de 07 a 10 dias. Caso o uso ultrapasse a quantidade de 07 dias, será entregue na residência do paciente pela ADUC;
- Informar as mudanças inesperadas do seu estado de saúde atual (paciente ou responsável), aos profissionais responsáveis pelo seu tratamento na ADUC;
- E em caso de internação, suspensão ou término do tratamento, deverá ser comunicado à ADUC no prazo de 24 horas e obriga-se a devolver os medicamentos e materiais não utilizados no prazo de 48 horas sob pena de ter que arcar com os custos no caso de não devolução.
Quando Retirar?
Após o processo autorizado, a Equipe ADUC entrará em contato por telefone para agendar a data e horário em que o medicamento deve ser retirado na Farmácia ADUC. É importante que não compareça sem um agendamento, pois o medicamento não estará disponível.
Como retirar?
Comparecer, no dia e horário marcado, à Farmácia ADUC, localizada no térreo do Centro de Promoção à Saúde da Unimed Campinas: Av. Andrade Neves, 655/683, Centro – Campinas/SP.
Apresentar um documento com foto do paciente e realizar o preenchimento do Termo de Compromisso de Medicação Injetável ou Alto Custo, que será fornecido no local.
Como Armazenar e transportar corretamente?
Manter os medicamentos em local fresco e arejado, ao abrigo de luz e calor, ou conforme orientação farmacêutica.
Programar itinerário para que os medicamentos permaneçam o menor tempo possível dentro do veículo.
Saiu na mídia: evento Cresça em Movimento
A Unimed Campinas foi destaque na imprensa com matérias veiculadas em diversos portais online da região, além das rádios CBN e Jovem Pan, divulgando a 3a edição do evento Cresça em Movimento.
Realizado no último dia 20 de outubro no Kartódromo da Lagoa do Taquaral, o Cresça em Movimento teve como objetivo estimular a prática regular de atividade física e a alimentação saudável em família, a fim de que as crianças cresçam ativas e livres da obesidade infantil que amplia o risco de doenças do coração, hipertensão e diabetes.
Diversas atividades foram oferecidas à comunidade, como brinquedos infláveis, cama elástica e estação Pet, além de um espaço reservado ao tema Nutrição, onde os profissionais da Medicina Preventiva da Unimed Campinas deram dicas variadas e realizaram atividades lúdicas com frutas e legumes.
Confira algumas das matérias completas clicando nos botões abaixo: