Plano Hospitalar Líder III Seguros Unimed: Prorrogação de envio de propostas
05.02.2024
A Unimed Campinas, em parceria com a Unimed FESP e a Seguros Unimed, disponibiliza um seguro saúde complementar aos médicos cooperados. Trata-se do Plano Hospitalar Líder III, no qual são oferecidas internações em hospitais de referência em todo o território nacional, e no Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Oswaldo Cruz, o Hospital Sírio Libanês, o Hospital Vera Cruz, entre outros.”
A Data limite para envio das novas propostas foi prorrogada para dia 15/02/24 com vigência para 01/03/2024.
As adesões até 15/02/2024, estarão isentas de carências, exceto parto e CPT, esta última será analisada e apontada, após a proposta e declaração pessoal de saúde preenchida e assinada pelo Cooperado contratante.
Quem pode aderir:
- Médicos cooperados;
- Cônjuge ou companheiro(a);
- Filhos e enteados solteiros até 40 anos incompletos;
- Filhos comprovadamente inválidos de qualquer idade;
- Netos até 18 anos incompletos.
Procedimentos cobertos:
- Cirurgias refrativas – Miopia de 3 graus e Hipermetropia até 6 graus;
- Pré-natal, incluindo exames/procedimentos necessários, de acordo com o Rol de Procedimentos;
- Transplantes: de acordo com Rol de procedimentos – Extra Rol – Coração, Pâncreas e Fígado;
- Reembolso conforme limites estabelecidos.
Tabela de valores – Plano Hospitalar Líder III:
A tabela de prêmios mensais do Plano Hospitalar Líder III foi reajustada em 8% (oito por cento), após negociação com a seguradora. Esse índice está abaixo das correções praticadas no mercado de saúde complementar.
Para fazer sua adesão ou em caso de dúvidas, entre em contato com o Núcleo de Afinidades, pelos telefones (19) 3735-7736, (19) 3735-7721 ou pelo e-mail: nucleo_seg@unimedcampinas.com.br
Expediente da Unimed Campinas no Carnaval
Em virtude do feriado de Carnaval, confira abaixo como será o expediente administrativo do departamento Gestão de Relacionamento com Cooperados:
Conheça as modalidades de atendimento da ADUC
A ADUC – Assistência Domiciliar da Unimed Campinas realiza atendimento em caráter temporário, especializado e multidisciplinar em domicílio, proporcionando melhoria na qualidade de vida do paciente e de seus familiares.
O serviço oferece diversas modalidades de atendimento, como curativo domiciliar (pacientes acamados, com acessibilidade restrita, inclusive para cadeira de rodas) e ambulatorial (pacientes que deambulam e/ou utilizam dispositivos como: cadeira de rodas, muletas, etc.), oxigenoterapia, medicamentos injetáveis, troca de dispositivos (gastrostomias e cateteres vesicais), fisioterapia respiratória e motora (indicações específicas) e equipe multiprofissional para pacientes em cuidados paliativos.
As solicitações de atendimento deverão considerar os critérios específicos de cada modalidade e acompanhar os documentos abaixo relacionados.
Deve ser enviada a Ficha de Encaminhamento ADUC ou relatório médico contendo:
- Justificativa da indicação;
- Diagnóstico e CID;
- Histórico da internação/quadro clínico;
- Condições gerais do paciente;
- Indicação do uso de oxigenoterapia, se houver;
- Programação de alta/tratamento.
Ressaltamos que este serviço é um benefício, uma vez que não há cobertura pelo rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional da Saúde (ANS). Entretanto, ele é regulamentado pela RDC 11/2006, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Funcionamento de Serviços que prestam assistência domiciliar.
Para tirar dúvidas e obter mais informações, o cooperado pode entrar em contato com a ADUC pelo e-mail atendimentoaduc@unimedcampinas.com.br
Você conhece todos os nossos canais de contato e comunicação?
Buscando sempre oferecer soluções que beneficiem e facilitem o dia a dia dos médicos cooperados, a Unimed Campinas reforça que possui dois números distintos de WhatsApp, com diferentes finalidades. Saiba mais sobre cada um deles:
- @Comunicação Compartilhada: para receber todos os comunicados e ficar atualizado com o que acontece na Cooperativa, também pelo WhatsApp. Veja como é simples:
- Adicione o número (19) 98359-1112 em seus contatos;
- Envie uma mensagem de WhatsApp para o número acima com o seu nome completo.
- Atendimento: para conversar de forma prática com a equipe da área de Gestão de Relacionamento com Cooperados, em horário comercial.
- Adicione o número (19) 3735-7015 em seus contatos;
- Sempre que precisar, envie uma mensagem de WhatsApp para o número acima com o seu questionamento ou solicitação.
Se quiser entrar em contato pelo WhatsApp, mas pelo computador, é só clicar no botão abaixo para iniciar a conversa automaticamente:
E além do WhatsApp, a área de Gestão de Relacionamento com Cooperados continua com os demais canais de atendimento à sua disposição:
Telefone: (19) 3735-7014
Presencial, na Sede II
Atendimento por Videochamada (disponível no Canal do Cooperado)
Endereço e horário de atendimento:
Avenida Barão de Itapura, 1.128 – Sede II da Unimed Campinas – 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.