175ª Edição | Fevereiro

Plano Hospitalar Líder III Seguros Unimed: Prorrogação de envio de propostas

05.02.2024

A Unimed Campinas, em parceria com a Unimed FESP e a Seguros Unimed, disponibiliza um seguro saúde complementar aos médicos cooperados. Trata-se do Plano Hospitalar Líder III, no qual são oferecidas internações em hospitais de referência em todo o território nacional, e no Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Oswaldo Cruz, o Hospital Sírio Libanês, o Hospital Vera Cruz, entre outros.” 

A Data limite para envio das novas propostas foi prorrogada para dia 15/02/24 com vigência para 01/03/2024. 

As adesões até 15/02/2024, estarão isentas de carências, exceto parto e CPT, esta última será analisada e apontada, após a proposta e declaração pessoal de saúde preenchida e assinada pelo Cooperado contratante.

Quem pode aderir: 

  • Médicos cooperados; 
  • Cônjuge ou companheiro(a); 
  • Filhos e enteados solteiros até 40 anos incompletos; 
  • Filhos comprovadamente inválidos de qualquer idade;  
  • Netos até 18 anos incompletos. 

Procedimentos cobertos: 

  • Cirurgias refrativas – Miopia de 3 graus e Hipermetropia até 6 graus; 
  • Pré-natal, incluindo exames/procedimentos necessários, de acordo com o Rol de Procedimentos; 
  • Transplantes: de acordo com Rol de procedimentos – Extra Rol – Coração, Pâncreas e Fígado; 
  • Reembolso conforme limites estabelecidos. 

Tabela de valores – Plano Hospitalar Líder III: 

A tabela de prêmios mensais do Plano Hospitalar Líder III foi reajustada em 8% (oito por cento), após negociação com a seguradora. Esse índice está abaixo das correções praticadas no mercado de saúde complementar. 

Para fazer sua adesão ou em caso de dúvidas, entre em contato com o Núcleo de Afinidades, pelos telefones (19) 3735-7736, (19) 3735-7721 ou pelo e-mail: nucleo_seg@unimedcampinas.com.br 

Expediente da Unimed Campinas no Carnaval

Em virtude do feriado de Carnaval, confira abaixo como será o expediente administrativo do departamento Gestão de Relacionamento com Cooperados:

Conheça as modalidades de atendimento da ADUC

A ADUC Assistência Domiciliar da Unimed Campinas realiza atendimento em caráter temporário, especializado e multidisciplinar em domicílio, proporcionando melhoria na qualidade de vida do paciente e de seus familiares.

O serviço oferece diversas modalidades de atendimento, como curativo domiciliar (pacientes acamados, com acessibilidade restrita, inclusive para cadeira de rodas) e ambulatorial (pacientes que deambulam e/ou utilizam dispositivos como: cadeira de rodas, muletas, etc.), oxigenoterapia, medicamentos injetáveis, troca de dispositivos (gastrostomias e cateteres vesicais), fisioterapia respiratória e motora (indicações específicas) e equipe multiprofissional para pacientes em cuidados paliativos. 

As solicitações de atendimento deverão considerar os critérios específicos de cada modalidade e acompanhar os documentos abaixo relacionados.

Deve ser enviada a Ficha de Encaminhamento ADUC ou relatório médico contendo: 

  • Justificativa da indicação; 
  • Diagnóstico e CID; 
  • Histórico da internação/quadro clínico; 
  • Condições gerais do paciente;
  • Indicação do uso de oxigenoterapia, se houver;
  • Programação de alta/tratamento.

Ressaltamos que este serviço é um benefício, uma vez que não há cobertura pelo rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional da Saúde (ANS). Entretanto, ele é regulamentado pela RDC 11/2006, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Funcionamento de Serviços que prestam assistência domiciliar.

Para tirar dúvidas e obter mais informações, o cooperado pode entrar em contato com a ADUC pelo e-mail atendimentoaduc@unimedcampinas.com.br

Você conhece todos os nossos canais de contato e comunicação?

Buscando sempre oferecer soluções que beneficiem e facilitem o dia a dia dos médicos cooperados, a Unimed Campinas reforça que possui dois números distintos de WhatsApp, com diferentes finalidades. Saiba mais sobre cada um deles:

  • @Comunicação Compartilhada: para receber todos os comunicados e ficar atualizado com o que acontece na Cooperativa, também pelo WhatsApp. Veja como é simples:
  • Adicione o número (19) 98359-1112 em seus contatos; 
  • Envie uma mensagem de WhatsApp para o número acima com o seu nome completo.
  • Atendimento: para conversar de forma prática com a equipe da área de Gestão de Relacionamento com Cooperados, em horário comercial.
  • Adicione o número (19) 3735-7015 em seus contatos; 
  • Sempre que precisar, envie uma mensagem de WhatsApp para o número acima com o seu questionamento ou solicitação.

Se quiser entrar em contato pelo WhatsApp, mas pelo computador, é só clicar no botão abaixo para iniciar a conversa automaticamente:

E além do WhatsApp, a área de Gestão de Relacionamento com Cooperados continua com os demais canais de atendimento à sua disposição:

Telefone: (19) 3735-7014

Presencial, na Sede II

Atendimento por Videochamada (disponível no Canal do Cooperado)

Endereço e horário de atendimento:

Avenida Barão de Itapura, 1.128 – Sede II da Unimed Campinas – 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.