Conheça o novo time do Vôlei Renata!
Na última terça-feira, 1º de agosto, o Vôlei Renata apresentou oficialmente a nova equipe que irá disputar a temporada 2023/2024. A cerimônia de apresentação foi realizada no Ginásio do Taquaral, e contou com a participação da imprensa, patrocinadores e torcedores. Representando a Unimed Campinas, patrocinadora do projeto desde 2016, estiveram presentes o nosso Diretor Presidente, Dr. Gerson Muraro Laurito, e nosso Diretor Comercial, Dr. José Windsor Angelo Rosa.
Além de mostrar o novo elenco, o evento apresentou as ações sociais promovidas pelo Vôlei Renata. Por meio da parceria com o Instituto Compartilhar, por exemplo, o time campineiro assiste 450 crianças, entre 7 e 14 anos de idade, em cinco escolas municipais, com aulas de mini vôlei no contra turno escolar, realizadas na própria instituição de ensino.
Ainda, por meio da troca de ingressos por alimentos não perecíveis para os jogos que acontecem no ginásio do Taquaral, a equipe contribui com o Banco de Alimentos Municipal, que atende mais de 105 entidades e beneficia milhares de pessoas. É possível assistir às partidas de forma gratuita levando 1Kg de alimento não perecível ao ginásio.
“A Unimed Campinas, enquanto uma empresa que cuida da saúde, entende que o esporte é uma das principais pontes para a saúde, e com muita satisfação apoiamos esse projeto do Vôlei que transforma vidas por meio de suas ações sociais.”
Dr. Gerson Muraro Laurito, Diretor Presidente da Unimed Campinas
Comandada pelo técnico Horácio Dileo, o Vôlei Renata é uma das principais equipes do País, tendo conquistado diversos títulos em campeonatos estaduais e nacionais, como a Superliga Masculina de Vôlei, divisão mais importante da modalidade no Brasil. O campeão olímpico André Heller é o Coordenador Técnico do time, que tem ainda como embaixador o também medalhista olímpico Maurício Lima.
Confira o elenco apresentado:
- Opostos: Bruno Lima (contratado), Lucas Borges (remanescente)
- Ponteiros: Maurício Borges (contratado), Adriano (remanescente), Alan Patrick (contratado)
- Centrais: Felipe Brito (remanescente), Juninho (contratado), Léo Andrade (contratado)
- Levantadores: Demian Gonzalez (remanescente), Jó Neto (contratado)
- Líbero: Lukinha (contratado).
Procedimento para Solicitações de Reembolso
A prática de reembolso não está prevista nas condições contratuais dos planos, contudo, poderá ser analisada pela Cooperativa em situações excepcionais.
Para análise da solicitação de reembolso, é necessário preencher a solicitação disponível no Canal do Cooperado (Cooperado > Área de solicitações > Nova Solicitação) e apresentar os seguintes documentos:
- Laudos e/ou exames que comprovem a necessidade do tratamento (pré e pós-operatório);
- Descrição da conta hospitalar (se houver);
- A fim de comprovar a quitação de Nota Fiscal, deve ser apresentado um recibo original emitido pela empresa e comprovante de transação bancária (transferência, compensação de cheque, comprovante do cartão débito ou crédito);
- No caso de recibos emitidos por pessoa física, devem conter carimbo, CPF e assinatura, sendo necessária a apresentação do recibo original. Caso o carimbo não informe o CPF, o mesmo pode ser preenchido a próprio punho pelo emitente.
- O recibo e/ou Nota Fiscal deve conter a descrição de todos os serviços (procedimentos realizados);
Caso não sejam entregues os comprovantes de pagamentos, conforme descrito acima, o reembolso não poderá ser realizado pela Unimed Campinas.
Para o recebimento do reembolso, deve ser anexado ainda o comprovante de titularidade da conta bancária do destinatário da nota fiscal/recibo (desconsiderar este item se a solicitação for para médico cooperado e este desejar receber na mesma conta em que recebe a produção médica).
Salientamos que todo processo de reembolso exige análise prévia do departamento Financeiro e Auditoria Médica, com base na Tabela Unimed Campinas e conforme rol de procedimentos cobertos pela Agência Nacional de Saúde – ANS.
Saiba mais sobre nossos canais de contato e comunicação
Buscando sempre oferecer soluções que beneficiem e facilitem o dia a dia dos médicos cooperados, a Unimed Campinas reforça que possui dois números distintos de WhatsApp, com diferentes finalidades. Saiba mais sobre cada um deles:
- Comunicação: para receber todos os comunicados e ficar atualizado com o que acontece na Cooperativa também pelo WhatsApp. Veja como é simples:
- Adicione o número (19) 98359-1112 em seus contatos;
- No WhatsApp, em contatos, clique em “atualizar”;
- Envie uma mensagem de WhatsApp para o número acima com o seu nome completo.
- Atendimento: para conversar de forma prática com a equipe da área de Gestão de Relacionamento com Cooperados, em horário comercial.
- Adicione o número (19) 3735-7015 em seus contatos;
- No WhatsApp, em contatos, clique em “atualizar”;
- Sempre que precisar, envie uma mensagem de WhatsApp para o número acima com o seu questionamento ou solicitação.
Se quiser entrar em contato pelo WhatsApp, mas pelo computador, é só clicar no botão abaixo para iniciar a conversa automaticamente:
E além do WhatsApp, a área de Gestão de Relacionamento com Cooperados continua com os demais canais de atendimento à sua disposição:
Telefone (19) 3735-7014
Presencial, na Sede II
Atendimento por Videochamada (disponível no Canal do Cooperado)
Endereço e horário de atendimento:
Avenida Barão de Itapura, 1.128 – Sede II da Unimed Campinas – 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Você conhece a ADUC?
A ADUC – Assistência Domiciliar da Unimed Campinas realiza atendimento em caráter temporário, especializado e multidisciplinar em domicílio, proporcionando melhoria na qualidade de vida do paciente e de seus familiares.
Este serviço é um benefício sem cobertura contratual, uma vez que não há cobertura pelo rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional da Saúde (ANS). Entretanto, ele é regulamentado pela RDC 11/2006, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Funcionamento de Serviços que prestam assistência domiciliar.
O beneficiário poderá ser atendido de acordo com critérios de elegibilidade, que incluem a obrigatoriedade de um responsável apto aos cuidados em tempo integral e acessibilidade ao domicílio, por meio de uma solicitação médica no sistema Unimed Campinas.
O objetivo é garantir o processo de desospitalização e transição segura entre os cuidados hospitalares até o retorno do paciente à rede credenciada. Isso se dá por meio de um Plano de Atendimento Domiciliar, que é estabelecido de acordo com a complexidade clínica, assistência individualizada, promoção, autocuidado e educação em saúde, com o envolvimento dos familiares e cuidadores.
O serviço oferece diversas modalidades como: curativo domiciliar e ambulatorial, oxigenoterapia, fisioterapia respiratória e motora (indicações específicas) e equipe multiprofissional para pacientes em cuidados paliativos.